15 Outubro, 2021 16:10

Dia do Fisioterapeuta é marcado com comemorações na Evangelina Rosa

O Dia do Fisioterapeuta na Maternidade Dona Evangelina Rosa, (MDER), contou com programação dedicada à equipe de Fisioterapia da instituição e profissionais convidados de outras categorias. Na ocasião os profissionais participaram de um momento de reflexão sobre a importância desses profissionais, do autoconhecimento e autocuidado.

Comemorado todos os anos no dia 13 de outubro, o Dia do Fisioterapeuta foi lembrado na MDER de forma festiva com direito a lanche especial e bolo. Atualmente a instituição conta com a colaboração de 75 fisioterapeutas que auxiliam e contribuem para minimizar os desconfortos causados na gestação, preparando as mulheres para uma gestação e pós-parto saudável e minimizando as dores no trabalho de parto, além de atuarem no tratamento e recuperação dos bebês que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal.

O diretor geral da MDER, o médico Francisco Macêdo, parabenizou os profissionais destacando a importância do trabalho dos fisioterapeutas. “Servimos ao próximo. A equipe de fisioterapia da Evangelina Rosa está de parabéns pelo trabalho que executa na instituição, em especial na vivência da pandemia da Covid-19, mesmo sabendo os riscos a que estávamos expostos, vocês agiram como profissionais que sabem servir e vivenciar a dor do outro”, destacou.