13 Dezembro, 2021 16:34

Evangelina Rosa realiza o lançamento do primeiro guia do Acolhimento do Alunado

A Maternidade Dona Evangelina Rosa realizou o lançamento do primeiro guia do Acolhimento do Alunado. O material foi elaborado com o objetivo de fornecer as orientações necessárias para a realização das atividades do Acolhimento dos Alunos, uma ação proposta pela MDER que é fundamental para o processo de ensino e aprendizagem.

“O caderno de Acolhimento do Alunado consta todas as obrigações do alunado na instituição, e possui uma grande importância já que a maternidade é um hospital escola e que o acadêmico na área de saúde precisa esta inserido no contento da instituição. Este é um documento que vai otimizar o trabalho deste estudante dentro da MDER para que possamos dar uma assistência melhor aos usuários”, destaca o médico Francisco Macedo, diretor da MDER.

“A MDER é uma instituição de assistência, ensino, pesquisa e extensão desde que começou a funcionar, apesar disto não tínhamos um documento que retratasse de forma ideal ou próxima disso o acolhimento do alunado. A intenção desde documento é apresentar a maternidade em seus diferentes segmentos funcionais, principalmente aqueles que serão permeados pelos alunos, seja em nível de graduação ou de pós-graduação e que precisam minimamente conhecer cada um desses segmentos institucionais”, explica o médico Joaquim Parentes, diretor de Ensino e Pesquisa na Evangelina Rosa.

Joaquim Parentes relata que para a construção do documento contou com a colaboração de todos os diretores e coordenadores com informações para serem pontuadas no manual de acolhimento. “A ideia é proporcionar aos alunos conhecimentos básicos fundamentais para o bom funcionamento de cada setor da unidade de saúde”, destaca.

Além dos cursos de medicina e enfermagem a MDER recebe acadêmicos de fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, odontologia, serviço social e nutrição.