15 Junho, 2022 17:28

Servidores da Evangelina Rosa participam de festa junina

Chegou junho e junto com o mês vêm às festas características dessa época do ano (festas juninas). Além das comidas típicas e da tradicional quadrilha, os festejos juninos têm diferentes características em todo o país, relembrando tradições de cada região do Brasil. Tudo começa em junho quando cada canto do país celebra suas festas. As principais são em homenagem a quatro santos: no dia 13, Santo Antônio, São João no dia 24 e São Pedro e São Paulo no dia 29 de junho.
 
Com essa tradição, os servidores da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), não poderiam ficar de fora, e nesta terça-feira (14), a unidade de saúde realizou a sua festa junina com muita alegria. O arraiá foi um sucesso. Diversão total e muita integração. Teve comidas típicas, muita música e até quadrilha.

“Depois de dois anos de pandemia é importante realizar a festa junina com os servidores. Um momento de confraternização, descontração e muita alegria”, comenta Francisco Macedo, diretor da MDER.
 
O evento foi Idealizado pela nutricionista Ruthe Pessoa, juntamente com  a equipe Staff (Acadêmicos de nutrição), com o auxílio dos demais servidores da Evangelina Rosa. “Este foi um evento de lazer, visando integrar, reconhecer e melhorar o relacionamento entre todos os colaboradores da Maternidade Dona Evangelina Rosa, através de uma tarde atípica, preservando e valorizando os costumes e tradições das festas juninas na nossa região”, explica Ruthe Pessoa, nutricionista da MDER.

O evento contou com a participação da banda Cabriolas do Forró, Gonzaga Lú e com a apresentação do grupo Bumba Meu Boi Estrela da Noite e das dançarinas do estúdio Gisele Sousa. Também teve muitas brincadeiras, como, corrida do ovo, estourar balões em dupla, a dança da laranja; barracas divertidas, como, tomba lata, das argolas, boca de palhaço e pescaria; danças, pratos típicos, quadrilha MDER e concursos para escolher a melhor fantasia dentro das categorias, rainha caipira, rei caipira, noivo e noiva, Maria bonita e Lampião, também fizeram parte da programação do evento.